Baldy entrega quase 800 apartamentos do Crédito Parceria em Goianésia, Valparaíso e Luziânia

Empreendimentos receberam recursos da modalidade habitacional que destina R$ 45,8 mil para a entrada do imóvel em financiamentos imobiliários

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, entregou na última semana 798 unidades habitacionais construídas por meio do Programa Crédito Parceria em três municípios goianos.

Em Goianésia, 600 famílias receberão as chaves do imóvel próprio, no Residencial Hermínio I, II e III, no sábado, às 10h30. Já no Entorno do Distrito Federal, serão entregues 120 apartamentos dos residenciais Bruno Patrocínio II e III, em Valparaíso de Goiás e 78 em Luziânia, nos Residenciais Recanto Roriz II e III. A solenidade de entrega das moradias dos quatro empreendimentos será unificada e realizada em Valparaíso, às 8h, no Residencial Bruno Patrocínio II.

A modalidade Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria foi idealizada para atender beneficiários, cuja renda, apesar de pequena, comporta o pagamento de um financiamento imobiliário subsidiado. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, aqueles que se enquadram nos requisitos recebem subsídio de R$ 45,8 mil para reduzir o valor da entrada ou parcelas do imóvel. “São famílias que têm uma renda mínima, mas fixa. Com o nosso subsídio, ela paga a entrada ou diminui as parcelas do imóvel”, afirma.

Baldy explica que nessa linha de financiamento, o benefício do Governo de Goiás é concedido na forma de crédito outorgado de ICMS. “A injeção desse subsídio faz a roda girar aumentando o emprego, gerando renda e incrementando a política habitacional em regiões populosas e carentes de Goiás, como o Entorno do Distrito Federal”, finaliza ele. 

Assine nossa newsletter

Siga nas redes: