Baldy anuncia sorteio de quase 300 casas a custo zero em sete municípios goianos

Sorteio de casas a custo zero em Inaciolândia, Rio Quente, Buritinópolis, Heitoraí, Mossâmedes, Damianópolis e Panamá

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, informo que estão sendo sorteadas 276 casas a custo zero em sete municípios ao longo da semana. Os moradores das cidades de Inaciolândia (30 unidades habitacionais), Rio Quente (49 UH) e Buritinópolis (49 UH), Heitoraí (30 UH), Mossâmedes (50 UH), Damianópolis (30 UH) e Panamá (38 UH), inscritos no programa Pra Ter Onde Morar – Construção, podem acompanhar os sorteios pelo canal da Agehab no Youtube @agehabgoias.

De acordo com Alexandre Baldy, as obras nestes municípios estão em fase de conclusão. “Na sequência, as famílias sorteadas devem apresentar os documentos comprovando que se encaixam nos requisitos”, relata Baldy. Renda familiar de até um salário mínimo, vínculo com o município de, pelo menos, três anos (de acordo com cada edital), além de registro atualizado no CadÚnico são alguns dos critérios básicos. Ele explica que, no caso de algum sorteado titular não conseguir ultrapassar essa etapa, será chamado o cadastro reserva.

Baldy diz ainda que o programa de casas a custo zero que já está presente em 145 cidades. “Não existe em nenhum outro lugar do país um programa de habitação social como este e ele vai contemplando cada vez mais famílias em nosso Estado”, destaca Sales. Segundo ele, a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado é para que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até o final de 2026.

Assine nossa newsletter

Siga nas redes: