Baldy destaca inovações no atendimento on-line do Aluguel Social

Beneficiários do programa de habitação estadual Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, do Governo de Goiás, agora têm uma ferramenta a mais para prestar contas. Pelo celular, já é possível enviar de forma segura documentos por meio do aplicativo da modalidade para sistema Android, entre eles contrato de aluguel e comprovantes de pagamento. A iniciativa visa simplificar a vida de usuários que precisam fazer a prestação de contas e anteriormente só podiam fazê-la por meio do site da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Além disso, ainda é possível receber notificações sobre visitas sociais, abertura de vagas, prazos para solicitação de prorrogação. Também será possível obter informações detalhadas sobre pagamentos e encerramento do benefício. “A intenção é sempre facilitar a vida das famílias e reforçar a agilidade na prestação do serviço”, ressalta a coordenadora do Goiás Social e primeira-dama, Gracinha Caiado.

Para o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o compromisso do Governo de Goiás é facilitar e democratizar o acesso aos benefícios sociais do Estado a toda a população. “Se houver algum tipo de dúvida sobre o uso das ferramentas on-line disponibilizadas pela Agehab, sempre é possível contar com atendimento do nosso time, por meio dos nossos canais oficiais de comunicação, como o WhatsApp e telefone. Nossos atendentes estão sempre a postos para ajudar no uso de plataformas como o site oficial da Agehab ou aplicativos”, salienta.

Conforme o secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, o objetivo é possibilitar o cadastro e o envio de documentos de forma simplificada e acessível. “Sem contar que pelo celular é possível fazer de maneira bem mais rápida e fácil o acompanhamento em tempo real do status da inscrição ou do benefício já concedido”, ressalta. Além disso, completa ele, a ideia é fortalecer relacionamento entre o usuário e a Agehab, diminuindo chances da atuação de golpistas e pessoas mal-intencionadas.