Alexandre Baldy convoca famílias de Senador Canedo a entregar documentação do Aluguel Social

Município da Região Metropolitana terá entrega de cartões do programa nos dias 14 e 15/9. Famílias que não apresentaram documentos têm até quarta (11) para fazê-lo

O presidente da Agência Goiânia de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, informou que a agência está fazendo a última chamada a famílias de Senador Canedo que se inscreveram e foram selecionadas para entregar documentos do Aluguel Social no município. Essas famílias têm até o final desta quarta-feira (11/09) para entregar a documentação exigida no edital. A lista de famílias convocadas está publicada no site da Agência. As famílias que entregarem documentos a tempo serão chamadas a receber seus cartões no fim de semana, nos dias 14 e 15.

O procedimento de entrega deve ser realizado por meio do site da Agência, goias.gov.br/agehab, nos campos específicos para o carregamento dos documentos. Candidatos que não têm acesso à internet ou têm dificuldades para registrar documentos digitalmente podem solicitar auxílio da Prefeitura de Senador Canedo ou a unidade Vapt Vupt da cidade (veja serviço).

“Nós entendemos as dificuldades que este público, principalmente os mais idosos, apresentam com relação às tecnologias. Por isso, providenciamos parcerias com os municípios e também com as unidades Vapt Vupt, nas cidades onde elas existem, para dar todo suporte. Ninguém vai ficar prejudicado”, afirma o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Critérios

Entre os principais critérios para receber o benefício do Aluguel Social estão: ter o cadastro atualizado no CadÚnico federal; morar há pelo menos 3 anos no município; e pagar aluguel. É preciso também atender a pelo menos um dos requisitos específicos do edital e da própria ficha de inscrição, entre eles o superendividamento, residir em moradia improvisada, ser idoso, deficiente e ter família só com pai ou só com mãe (monoparental).

O recurso mensal de R$ 350 é concedido por 18 meses. No caso específico de família com pessoa com deficiência ou no espectro autista é possível renovar o benefício. Depois de concluído o período de entrega de documentos, as famílias têm mais 30 dias para resolver pendências. Depois disso, será agendado o evento de entrega dos cartões.

Outras Notícias